Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

Receita 2: Pequeno almoço

Para perder peso vamos ter de retirar da alimentação aquilo que é já sabido por todos como o causador de aumento de peso. Falamos de excesso de pão, excesso de doces, excesso de açucares, excesso de refrigerantes.

Vocês vão poder comer de tudo, mas numa fase inicial vamos evitar certos alimentos e quando conseguirmos atingir as nossas primeiras metas vamos compensando comendo algumas "coisas proibidas"

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Passamos muitas horas sem comer, o nosso organismo esteve a trabalhar sem energias e como tal acorda cheio de fome, vai assimilar tudo aquilo que lhe dermos e vamos tentar dar-lhe coisas boas, nutritivas e pouco caloricas.

De manha é uma boa altura para beber liquidos, o organismo pede isso, então vamos começar o nosso pequeno almoço por fazer um bom batido de frutas (ver secção de receitas, em batidos), um batido muito saboroso de meio litro, no minimo.

Para comer, vamos alternar dia sim dia não, um dia comemos 5 tostas (ou seja meio pão) com manteiga e no outro dia fazemos um preparado de frutas (ver secção de receitas, em frutas).

Podemos em vez das frutas ou do pão, comer 4 bolachas, uma taça com 3 colheres de sopa de cereais e leite.

O importante é não repetirem no dia seguinte aquilo que comeram no dia anterior.

publicado por emagrecerdevez às 02:38
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