Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

Aproveitem o calor para perder peso

Está mais do que provado de que o tempo quente ajuda-nos a perder uns quilitos, isto deve-se a vários factores (vontade de ficarmos um pouco melhor para irmos para a praia, com o calor temos tendencia a beber mais liquidos e a diminuir a quantidade de sólidos ingeridos, o que comemos no verão são alimentos mais fáceis de digerir e menos caloricos, etc)

Por sua vez no inverno, quando lá chegarmos, aí sim vamos ter de fazer um esforço extra, porque as comidas são mais pesadas e o tempo quase que puxa para se engordar. Mas também para o tempo frio existem pequenas dicas que podemos usar (mas serão reveladas quando chegarmos lá).

Por agora vamos aproveitar o tempo quente para:

Beber muitos liquidos, mas que não sejam refrigerantes (os refrigerantes estão fora da nossa dieta por muito tempo). Bebam sumos de frutas, batidos feitos em casa, água (muita água), água com sabores, chá, agua com sabor a chá, etc.

Depois optem por grelhados e saladas (Vou tentar colocar algumas receitas de grelhados e receitas de saladas).

E antes de iniciarem qualquer refeição, 20 minutos antes, bebam um copo cheio de água :-) Depois comecem por atacar a salada, que é deliciosa. É um hábito fantástico que já outros povos o adquiriram aos séculos, iniciar como entrada da refeição, uma salada.

Enquanto comem a salada, falem com a vossa companhia :-) Riam-se e abordem as temáticas da actualidade, quando chegarem á politica, riam-se outra vez :-)

Depois da saladinha, passem então ao prato principal que será um bom grelhadinho.

Aqui para já, não vamos cortar em nada, tanto podem grelhar frango (boa opção), ou uns bifinhos de peru (boa opção), um bife (vamos com o tempo evitar carnes vermelhas), ou então um bom peixe (dourada, uns filetes de pescada ligeiramente saltiados, sardinhas grelhadas, etc). Para acompanhar os grelhados podem fazer um salteado de legumes chineses (compra-se embalado nos hipermercados), com milho/bambu/cogumelos/etc a que se juntam umas batatinhas previamente cozidas.

 

publicado por emagrecerdevez às 11:50
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