Domingo, 27 de Maio de 2007

Estrutura do blog

Primeiro que tudo este blog serve para transmitir confiança e alento a quem pretende perder peso (seja pouco ou muito peso). Não é nada cientifico e nem vou colocar aqui soluções milagrosas para se perder peso.

Como está descrito na descrição do blog, perder peso é sofrimento, não existe outra forma. Porque para perdermos peso vamos ter de reduzir o valor de calorias ingeridas e esse processo de controlo de calorias vai fazer-nos sofrer, porque vamos ter de comer menos e comer aquilo que possivelmente não estamos habituados a comer ou possivelmente nem gostamos muito.

Mas é por esse sofrimento que temos de passar até chegarmos a uma fase de satisfação do nosso corpo, do nosso peso. Não vou dizer-vos para passarem fome, nem para se acharem gordos. Infelizmente existem muitos disturbios (alimentares, psicologicos) na nossa sociedade, que refletem más praticas alimentares e acima de tudo refletem uma sociedade muito preocupada com a imagem e pouco com a saude.

Outra coisa que devem saber é que vão sofrer enquanto perdem peso, porque o esforço vai ser constante e durante muito tempo :-) Não se pode ingerir uns comprimidos ou uns xaropes e esperar que em 15 dias se percam 30 quilos!!! Isso nem se deve sequer pensar, para conseguirem ter um corpo e mente saudavel, vão ter de corrigir a vossa alimentação, habitos desportivos e todo um pensamento direccionado para um único objectivo: Perder peso correctamente e preparar o organismo para um estilo de vida saudavel ao longo da vida.

Se conseguirem isto, em poucos meses irão verificar is progressos e o vosso sucesso. Estamos sempre a tempo de mudar e nunca é tarde para começar.

O blog vai estar dividido por Receitas, Truques e Conselhos. Podem clicar logo nas tags correspondentes e verificar se existe algum poste novo dessa respectiva secção.

Poderão colocar comentários e dar as vossas opiniões.

publicado por emagrecerdevez às 17:30
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De menosdez a 29 de Maio de 2007 às 19:01
gostei do que este blog se propõe fazer. vou acompanhar. parabéns pela abordagem racional a um problema para o qual nos são propostas tantas "soluções" disparatadas (para não dizer pior).
De emagrecerdevez a 30 de Maio de 2007 às 02:21
Obrigado pelo incentivo :-)
Vamos lá ver se estas dicas vão ajudar as pessoas a obterem o peso desejado :-)
De Patricia a 7 de Setembro de 2007 às 16:08
ola, o meu nome é patricia e tou a fazer dieta á 1 mes ,mas não tenho conseguido resistir aos doces principalmente aos gelados. Disseram me que para quem esta a fazer dieta não faz mal comer um gelado por semana, mas eu não sei se é bem assim. Alguem me pode exclarecer esta duvida?!
De emagrecerdevez a 9 de Setembro de 2007 às 13:17
Obrigado pela visita patricia e pelo comentário.
Um gelado por semana não faz mal :-) Como em tudo, se te apetecer comer algo, mais vale comeres do que ficares a desejar.
Só tens mesmo de tentar equilibrar e se hoje comeste um gelado, então amanha faz uma caminhada mais longo, ou hoje mesmo por exemplo, se sabes que vais comer um gelado à noite quando saires com os teus amigos, então de tarde faz uma sessão de exercicio :-) Isso vai compensar o gelado e faz-te muito bem :-)
De Patricia a 12 de Setembro de 2007 às 15:44
Muito obrigada por me teres respondido.......mas é assim que não faz mal eu sei, só que também faz com que demore mais tempo a emagrecer......... já consegui perder 5 k em 2 meses e não queria estragar a dieta agora depois de tanto sacrificio.......Parabens pelo blog!!!.........bjx
De emagrecerdevez a 12 de Setembro de 2007 às 20:35
Não é coisa para estragar, mas também é verdade que o organismo faz um esforço grande para perder peso e depois começa a pedir coisas :-)
Tens também de saber contrabalançar e de vez em quando podes e deves compensar-te pelo enorme esforço que fazes a perder peso.
E ainda por cima pedes coisa pouca :-) Um gelado não é nada, se ainda tivesses um desejo por algo bem mais calórico, eheheheheh, tipo eu!! Eu a desejar é logo um chocolate quente :-) Daqueles que cada caneca são logo 500 calorias, isso sim é calorico.
Mas parabens pela dieta e força :-) Vai valer a pena vais ver :-)
De Patricia a 13 de Setembro de 2007 às 15:26
Olha muito obrigada pela força a serio............hoje pesei-me e ja la vam 6 kilos............Não é só desejo por gelados que eu tenho....lol.....bem que me apetecia um chocolate quente como tu dizes....heheheh.....mas eu contento-me com um geladito.......Ontem também fiz asneira, comi um Bigmak.......mas acho que não me fez muito mal porque hoje de manhã ja tinha menos um kilo......Muita força também para a tua dieta!!!! bjocas
De emagrecerdevez a 16 de Setembro de 2007 às 19:38
Fizeste bem, apetecia-te aquilo e comeste. Agora voltas ao normal.
Eu também já noto uma diferença na balança :-)
Tem de ser, temos de ser duros com o corpo, fechar a boquinha e só abrir para falar, sorrir e beber água :-)
Continua que eu também vou continuar :-)
De Patricia a 19 de Setembro de 2007 às 15:32
Obrigada..........olha o que é que costumas comer ao lanche? É que eu so como umas bolachas integrais e confesso que já tou um bocado enjoada......Queria comer uma coisa que fosse baixa em calorias, talvez iogurte, mas como tenho de levar o lanche nos dias que trabalho depois o iogurte fica quente e não gosto. Não sei o que posso comer ao lanche que tenha poucas calorias!!..........bjx
De emagrecerdevez a 20 de Setembro de 2007 às 01:06
Isso das bolachas é mesmo assim, chega a um ponto que farta :-)
Ía dizer-te os iogurtes, porque alimentam e são pouco calóricos. Podes sempre tentar levar uma daquelas sacas termicas pequenas, com uma daquelas coisas que se levam para a praia para refrescar (uma peça azul que se coloca no congelar, não sei o nome disso agora) e ele mantém a frescura até à hora do lanche.
Mas eu o que como é fruta. Geralmente melão ou assim, algo com água e que esteja no frigorifico, para ser fresco e sair a sede e fome.
Mas é complicado mesmo, quando se trabalha arranjar algo para lanchar que seja pouco calorico e que saiba bem :-)
De Patricia a 28 de Setembro de 2007 às 15:14
ola tudo bem? Entao como vai a dieta? Olha Eu desde que comecei a fazer a dieta do ananás tenho tido melhores resultados.....Então é assim, como duas rodelas de ananás 1 hora antes do jantar, e mais duas rodelas antes de me ir deitar ja com a digestão do jantar feita...Não acreditava muito quando diziam que o ananás fazia emagrecer, mas afinal é bem verdade!! bjocas
De emagrecerdevez a 28 de Setembro de 2007 às 18:11
Não conheço essa dieta, mas se resulta :-) O importante é que se sinta o resultado.
A minha dieta vai bem, ehehehehehe. Eu tento ter uma alimentação equilibrada e faço desporto, neste momento a minha dieta é essa. E muitos abdominais para ver se perco a barriga, mas ela gosta tanto de mim que teima em não se ir embora :-)
Aos poucos chega-se lá :-)
De Dieta do ananas a 24 de Novembro de 2010 às 14:14
Olá,

De facto não conhecia esta dieta, adoro ananas e sei que potencia a perda de gordura, vou de certeza experimentar.

Obrigada

Comentar post

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Ainda não estou no peso c...

. Novo começo :-)

. Grande Dilema :-(

. Verão = Dietas

. Paragem mas agora de volt...

. O verão já está à porta

. Suplemento CLA

. Feliz Natal

. Natal :-)

. Época dos doces :-)

.arquivos

. Dezembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Nº de Visitas :-)

.Visitantes no blog

online

.Mantenha-se a par das novidades do blog

Seja avisado(a) quando o blog for actualizado :-)

what is this?

.subscrever feeds